O Fusion 360 é um dos softwares de CAD/CAM/CAE da nova geração que é baseada na nuvem.
Em um ambiente integrado, ele possui modernas ferramentas de design, análises e de produção, principalmente voltada à impressão 3D.
Tarefas que envolvem cálculos complexos e demorados podem ser submetidas ao processamento em nuvem, livrando o computador local para as tarefas mais simples e imediatas.
Conheça o Fusion 360:
Vídeos do Professor Secco sobre o Fusion 360:
Para maiores informações sobre os Cursos de Fusion 360, clique no link abaixo e entre em contato conosco:
Programa Introdução ao Fusion 360
- Interface
- Painel de Dados
- Áreas de Trabalho para cada etapa de projeto
- Trabalhar na Nuvem Autodesk A360
Preferences
Primitives
- Cubo
- Esfera
- Cilindro
- Torus
- Pipe
- Coil
Join/Cut
- Exemplos
Views
- Cube
- Orbit
- Define Home
- Pan/Zoom
- Named
- Display Settings
- Viewports
Model Versions
- Sketch
- Sketching Plane
- Sketch Palette
- Lines, Constraints, Fix and Dimentions
- Ferramentas para criação, edição e restrição de Sketch
- Tecla Shift
- Sketch Name
- Exemplos
Model
- Modelagem a partir de um Sketch
- Extrude
- Revolve
- Loft
- Sweep
- Rib and Web
- Exemplos
- Holes
- Exemplos
- Thread
- Exemplos
- Patterns
- Retangular
- Circular
- Caminho
- Exemplos
Mirror
Thicken
Bondary Fill
Modelar a partir de um corpo esculpido
Modify
- Press Pull
- Fillet
- Rulled Fillet
- Chamfer
- Shell
- Draft
- Scale
- Combine
- Replace Face
- Split Face
- Split Body
- Silhouette Split
- Move/Copy
- Align
- Phisical Material
- Appearence
- Manage material
- Parameters
Assembly
- New Component
- Joints
- As-Built Joint
- Joint Origin
- Rigid Group
- Drive Joints
- Motion Link
- Contact Sets
- Motion Study
- Component Colos
- Metodologia de projeto Top-Down
- Converter corpos em componentes
Construct
- Planes
- Axes
- Points
- Inspect
Measure
- Interference
- Tipos de análises
Insert
- Decal
- Canvas
- Mesh
- SVG
- DXF
- Modelos Externos (Mcmaster-Carr/parts4you)
Select
- Formas de Seleção
Sculpt
- Esculpir modelos complexos
- Criar e editar formas T-Splines
- Criar formas T-Splines a partir de imagens de referência
Patch – Surface
- Criação de Superfícies
- Extrude
- Revolve
- Loft
- Sweep
- Patch
- Offset
- Modify
- Trim
- Extend
- Stich/Unstich
- Reverse Normal
- Scale
Sheet Metal
- Create
- Flange
- Extrude
- Hole
- Thread
- Modify
- Unfold
- Flat Pattern
- Rules
Render
- Setup
- Material
- Appearence
- Scene Settings
- Decal
- Texture
- Incanvas Render
- Settings
- Capture Image
- Cloud Render
Animation
- Story Board
- Transform
- Transform Components
- Restore Home
- Auto Explode One/All Level(s)
- Manual Explode
- Show/Hide
- Appearence
- Annotation
- View
- Publish
Simulation
- Static Stress
- Simplify
- Materials
- Study Material
- Material properties
- Manage Materials
- Constraints
- Structural
- Bolt Connector
- Rigid Body Connector
- Loads
- Structural
- Linear Global
- Angular Global
- Gravity
- Point Mass
- Contacts
- Automatic
- Manual
- Manage Contacts
- Display
- Model View
- Mesh View
- Results View
- DOF View
- Groups View
- Solve
- Solve
- Solve Status
- Generate Mesh
- Pre-Check
- Solve Datais
- Manage
- Settings
- Load Case Attributes
- Local Mesh Control
- Adaptive Mesh Refinement
Drawing
- Views
- Base
- Projected
- Section
- Detail
- Modify
- Move
- Rotate
- Delete
- Geometry
- Centerline
- Centermark
- Center Mark Pattern
- Edge Extention
- Dimentions
- Types
- Breaks
- Text
- Text
- Leader
- Symbols
- Surface Texture
- Feature Control Frame (GD&T)
- Datum Identifier
- Tables
- Table
- Ballon
- Bend Indentifier
- Renumber
- Align Baloons
- Output
- DWG
- CVS
CAM
Data Exchange
- Importação e exportação de arquivos
Colaboration
- Criar e gerenciar projetos em grupo