O Inventor é o carro chefe da Autodesk. É uma CAD 3D poderoso, com recursos avançados de modelagem, parametrização, utilização de modelos de outros sistemas de CAD, renderização e muitos outros.
É um dos softwares de CAD 3D mais utilizados do mercado. Se você quer ser um projetista qualificado, o conhecimento em Invetor é quase obrigatório.
Vídeos do Professor Secco sobre o Inventor:
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Conteúdo Programático
Fundamentos do Autodesk Inventor:
- Interface: Extensões de trabalho, abrir novo documento, salvar, abrir arquivo existente, ferramentas do inventor, árvore de projeto;planos de trabalho.
- Comando de Visualização e edição: Zoom, pan, orbit; refazer e desfazer.
- Criação de sketchs: Linha, círculo, retângulo, elipse, polígono, restrição dimensional e geométrica
- Introdução à modelagem: Extrusão, edição de comandos, projeção de sketchs.
- Exercícios.
- Introdução à modelagem: Fillet, Hole, chamfer, mirror;
- Criação de Planos e Eixos.
- Revolve: Criação de peças através de um eixo de revolução.
- Exercícios.
- Circular Pattern: Cria arranjos circulares
- Linear Pattern: Cria arranjos retangulares
- Ipart (parametrização de projeto)
- Rib Criação de nervuras.
- Exercícios.
- Shell: Criação de espessuras pré determinadas.
- Sweep: Criação de modelagem através de um perfil e um caminho.
- Loft: Criação de modelagem através da fusão de perfis diferentes.
- Exercícios.
- Montagem
- Restrição de posicionamentos
- Restrição de movimentos
- Animação
- Apresentação (explosão de projeto)
- Mudança de câmera
- Introdução ao Sheet Metal
- Detalhamento 2D:
- Excluir bordas e legendas padrão da folha.
- Definir um tamanho de folha
- Definir uma nova borda
- Iproperties
- Tabela
- Inserir Vistas
- Vista Projetada
- Tolerância
- Dimensão
- Cota de Rosca
- Linha de centro
- Section
- Detail
Pré-requisitos:
Conhecer bem o Windows
Recomenda-se conhecimento da área para qual a ferramenta CAD será utilizada, exemplo: mecânica.
Recomenda-se conhecimento e prática do desenho técnico, como: leitura de plantas, cotas, cortes, etc.