7 Razões Porque o IronCAD é Superior

redback_chassisSimplificando, o IronCAD tem uma abordagem moderna, mais flexível e muito mais produtiva para o projeto 3D.

 

 

 

CAD 3D Tradicional IronCAD
1 Facilidade de uso Média: 4/10 Média: 8/10
2 Metodologia De Design Lenta, muitas técnicas 2D utilizadas Ferramentas dinâmicas de modelamento 3D premiadas
3 Restrições (Constraints) Dependência pelo histórico, versatilidade mínima Ferramentas dinâmicas de modelamento 3D premiadas
4 Conjuntos (Assemblies) Conjuntos e peças separados em múltiplos arquivos Tudo em um único arquivo, simples e produtivo
5 Catálogos Conjunto básico de componentes Sistema de catálogos customizáveis
6 Manipulação 3D Lento, ferramentas incômodas TriBall, ferramenta de alta produtividade patenteada pela IronCAD
7 Kernel do modelador Kernel único Dois Kernels: Parasolid e ACIS

Quer mais razões?

Veja em profundidade na tabela abaixo como os produtos IronCAD podem melhorar a produtividade da sua organização. O conjunto de produtos da IronCAD pode substituir e/ou complementar a sua solução de CAD atual.

Nós substituímos o AutoCAD e o Solidworks com o IronCAD … e tivemos um aumento de produtividade de 75% em relação Solidworks.

Patrik Karrvall, Hexagon Metrologia, Suécia.

Eu tenho usado praticamente todos os sistemas CAD populares e caros, como ProE, SolidWorks, Solid Edge, Catia, produtos Delcam, etc, mas nenhum foi tão fácil ou tão rápido quanto o IronCAD é. Simplesmente podem ser feitas mais em menos tempo, ponto!

Mike Walls, Microplanet, EUA.

Download

CAD 3D Tradicional IronCAD
1 Facilidade de uso Média: 4/10 Média: 8/10
2 Metodologia De Design Você modela da maneira CAD 3D “tradicional”, que antes parecia muito rápido, contudo agora é uma abordagem muito mais lenta. Isso envolve a criação de planos e fazer quase todas as alterações em um esboço 2D. No IronCAD, você começa com um catálogo de formas 3D e pode arrastar e soltá-las em seu modelo e, em seguida, empurrar e puxar para ajustar parametricamente o tamanho das formas.

Você pode então usar ferramenta de produtividade patenteada Triball para posicionar e copiar/multiplicar qualquer coisa em 3D.

Isto é mais rápido, mais intuitivo e, mais importante ainda, mais produtivo.

3 Restrições (Constraints) Em um CAD 3D tradicional, você modela com o histórico de features e dependências. Isso significa que tudo que você faz é automaticamente limitado por ações realizadas anteriormente. Isto pode ser benéfico se você sabe exatamente como seu projeto será antes de começar a modelar, mas em quase todos os outros casos, as alterações de design terá que ser feita ao longo da árvore de features. Devido a essas restrições serem aplicadas sem escolha, fazer mudanças de design mais tarde, pode ser extremamente difícil e geralmente leva a falhas de modelagem que podem levar horas para ser corrigidas. No final, esta abordagem irá normalmente ficar mais lento e diminuir a sua produtividade, especialmente durante a edição de modelos feitos anteriormente. No IronCAD, você modela com uma árvore de features e de histórico como base, mas você não fica dependente do histórico. Isto significa que não há restrições aplicadas por padrão, então você pode escolher quando e onde aplicar restrições. Isto lhe dá um ambiente de modelagem muito mais versátil e também significa que você pode fazer alterações de design sem sequer pensar sobre falhas do modelo e o efeito de opções de modelagem anteriores.

Mas note: você também pode modelar com o mesmo tipo de história de dependência, se em alguns casos isso lhe ajudar. No entanto, em quase todos os casos, a forma IronCAD é uma abordagem muito mais rápida, mais versátil e, afinal, mais produtiva.

4 Conjuntos (Assemblies) Em um CAD 3D tradicional, arquivos de peças e de montagem são diferentes. Você modela todas as suas partes em arquivos separados, em seguida, as combina em uma montagem no final. Isto significa que você tem que lidar com muitos arquivos separados que podem ser facilmente perdidos ou extraviados em um computador ou rede. Além disso, como você não projeta dentro do contexto da montagem, muitas vezes as partes serão o tamanho errado e tem que ser ajustadas após montadas, levando a uma perda de tempo num “vai e vem” no projeto. No IronCAD, arquivos de peças e montagens são os mesmos. Você pode construir uma única peça ou uma montagem de 5000+ componentes no mesmo arquivo. Em quase todos os casos esta abordagem de arquivo é muito mais eficaz e produtiva.

O IronCAD tem a opção de salvar partes como arquivos individuais, se necessário, mas na maioria dos casos isso só vai ficar mais lento e torná-lo mais difícil de gerenciar seus projetos.

Além disso, peças e montagens no IronCAD podem ser armazenados nos famosos catálogos do IronCAD e arrastar e solta-los em qualquer conjunto, o que significa um acesso mais rápido a todas as peças que você precisa.

5 Catálogos Em um CAD 3D tradicional, apenas algumas partes estão disponíveis em catálogos e normalmente são partes ‘padrão’ (padronizadas) e não as suas próprias peças. Todas as peças que você criar terão de ser abertas individualmente para editar ou pôr em uma montagem. Esta é uma abordagem lenta e tediosa. No IronCAD, você usa o seu famoso sistema de catálogos. Isto significa que qualquer parte, forma ou montagem que você criar, pode ser armazenadas em um catálogo e de tempos em tempos, utilizadas novamente.

Você pode até utilizar a tecnologia patenteada Smart Assembly do IronCAD para arrastar e soltar peças e conjuntos que se encaixam em outros conjuntos e que podem ser usados não só no IronCAD, mas também no app gratuito para iPad e Windows, IronCAD COMPOSE.

6 Manipulação 3D Em um CAD 3D tradicional, para mover, posicionar e copiar/multiplicar features ou geometrias, normalmente você vai ter que entrar em um ambiente 2D ou usar comandos lentos e complicados para definir o que vai acontecer. Isso é demorado e não intuitivo. Além disso, quando para posicionar peças no contexto de uma montagem, você também terá usar ferramentas lentas para encaixar e/ou posicionar partes. O mesmo para criar um padrão de peças ou montagens, você terá que entrar em 2D ou usar ferramentas complicadas para definir o padrão e depois ver o resultado em 3D. No IronCAD, você usa a ferramenta patenteada de produtividade Triball.

Triball permite posicionar, movimentar e copiar/multiplicar parametricamente uma grande variedade de objetos no IronCAD. Você pode fazer isso não só com features, mas também com peças, montagens, esboços, luzes e muito mais.

A Triball tornou-se famosa pelo seu enorme benefício para a produtividade ao longo dos anos e continua a ser, sem dúvida, a ferramenta mais produtiva e útil em qualquer sistema CAD em todo o mundo.

7 Kernel do modelador Quase todos os sistemas CAD 3D tradicionais no mundo utilizam um único kernel (núcleo do sistema). Por exemplo, muitos utilizam o Parasolid Kernel. Como os usuários de CAD experientes saberão, o kernel de modelagem pode afetar o quão complexa geometria do modelo pode ser resolvida. Algumas formas complexas será possível em um kernel, mas não o outro. Tendo um sistema com um só núcleo pode causar problemas. Se o kernel é incapaz de produzir uma forma, você não terá mais para onde ir e terá de alterar a forma. O IronCAD é a única solução CAD no mundo que fornece dual kernel.

IronCAD inclui tanto o Parasolid quanto o ACIS.

Você pode alternar entre os kernels enquanto modela e até mesmo ter uma montagem com peças usando ambos os kernels.

Esta capacidade única dá IronCAD uma grande vantagem na modelagem e também dá maior versatilidade na importação/exportação de geometria 3D.